Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unicred: do apoio aos médicos até a livre admissão

Presidente da cooperativa de Criciúma foi o último entrevistado da série sobre cooperativismo na região
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 10/07/2020 - 15:32 Atualizado em 10/07/2020 - 15:37
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nascida em 1994, prestes a completar 26 anos de existência, a Unicred surgiu como um apoio financeiro à Unimed e aos profissionais médicos mas, com o passar dos tempos, foi se tornando muito mais do que isso. Na região sul já são aproximadamente 13,2 mil cooperados - com uma tendência e expectativa de crescimento.

O programa 60 Minutos encerrou nesta sexta-feira, 10, uma série de entrevistas especiais em comemoração ao Dia do Cooperativismo, ocorrido no dia 4 de julho, em que diversos cases de cooperativas da região foram apresentados. O presidente da Unicred de Criciúma, doutor Luiz Vidal Miranda, foi o último entrevistado da série.

A atuação da Unicred de Criciúma, atualmente, vai de Imbituba até Passo de Torres. "Temos agências em Imbituba, Laguna, Orleans, Tubarão, Cricúma, Araranguá e até mesmo em Sombrio", ressaltou o doutor.

No início, a cooperativa surgiu com 23 cooperados médicos e, posteriormente, começaram a ser incluídas outras categorias. "Logo em seguida convidamos a área odontológica e, depois, praticamente todas as áreas da saúde: farmacêutico, bioquímico, fisioterapeuta, todos. Em seguida vieram professores, contadores e empresários. A partir de 2015, fizemos então uma assembleia para a livre admissão", declarou Luiz.

Os médicos ainda representam 45% de todos os cooperados, mas a Unicred não se limita a uma só profissão. Apesar disso, a cooperativa trabalha focada em um nicho específico. "É diferente do pessoal que é atendido por outras cooperativas, não é um perfil único, mas nosso objetivo é um grupo mais específico e estamos bastante contentes com isso", pontuou.

Próximos passos 

Além de ser a maior cooperativa de crédito do sul de Satna Catarina, a Unicred possui central, também, no Paraná. Apesar disso, a cooperativa busca expandir ainda mais a sua atuação no estado. "Fomos autorizados pelo Banco Central para uma expansão no Paraná. A nova área de atuação vai precisar passar pela assembleia, mas engloba Cascavel e Toledo - área fantástica de crescimento", disse.

O diferencial 

A grande diferença da cooperativa de crédito para os bancos privados e públicos comuns, segundo o presidente da Unicred, é justamente o tratamento. "O grande detalhe é o relacionamento, o contato olho no olho. Além disso temos também investimentos bem melhores que dos bancos privados e até mesmo públicos, com taxas de 6% ao ano", ressaltou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito