Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Uma viagem ao mundo da Lua em CEI da Afasc

Crianças se vestiram de astronautas e conheceram mais da chegada do homem à Lua com brincadeira
Por Redação Criciúma, SC, 15/05/2019 - 22:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia 20 de julho de 1969, o astronauta americano Neil Armstrong, na época com 38 anos, ganhou destaque na história de mundo inteiro por ser o primeiro homem a pisar na Lua e ver a Terra de lá. Esse fato histórico virou atividade para as crianças do Grupo 4 C do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc)  Maria de Assis Góes. Os pequenos astronautas embarcaram no foguete e partiram para descobrir que a Lua já recebeu a visita de um astronauta.

Utilizando muita ludicidade e brincadeiras, as professoras Marilu Giassi e Maria Aparecida Tasca, estão mostrando a viagem do homem a Lua, bem como estão possibilitando que as crianças adquiram maior controle corporal, equilíbrio e percepção de tempo e espaço.

De acordo com Marilu, proporcionando vivencias lúdicas, viagens pelo espaço com atividades impressionantes, as crianças estão tendo aprendizagens significativas. "Estamos estimulando a aprendizagem na construção do conhecimento espacial, fazendo com que as crianças se desenvolvam e possam compreender que ocupam um lugar nesse espaço. Eles estão buscando desvendar os mistérios interagindo de maneira saudável, amigável, criativa e construtiva", destaca a professora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito