Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Criciúma: famílias que vivem na região do trilho ganharão casas novas

Projeto habitacional em parceria com o Governo do Estado vai atender moradores do bairro Pinheirinho

Por Fernanda Zampoli 19/08/2025 - 08:46 Atualizado há quase um minuto
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Famílias que vivem irregularmente na região do trilho, no bairro Pinheirinho, em Criciúma, serão contempladas com novas moradias a partir de um projeto habitacional desenvolvido em parceria entre o município e o Governo do Estado. A iniciativa prevê a construção de 40 casas nesta primeira etapa, como parte do programa Casa Catarina. A informação é da secretária de Assistência Social de Criciúma, Dudi Sônego, em entrevista, nesta terça-feira (19) ao Programa Adelor Lessa. “O Pinheirinho foi definido como prioridade pela situação de vulnerabilidade e também pelos alertas da própria ferrovia sobre o perigo da proximidade das casas com os trilhos. O objetivo é oferecer um lugar mais seguro e digno para essas pessoas”, destacou.

Segundo a secretária, Criciúma foi contemplada com 43 unidades habitacionais pelo programa estadual. A contrapartida do município será a disponibilização do terreno para a construção. A área ainda está em definição, mas a prefeitura busca um espaço próximo da comunidade atual para manter os vínculos das famílias com serviços de saúde, educação e comércio.

A entrega das primeiras 40 casas, beneficiará aproximadamente um terço das famílias que vivem naregião do trilho. “É um processo que precisa ser construído junto às famílias, porque elas têm raízes ali. Não se trata apenas de realocá-las, mas de garantir moradia com infraestrutura e segurança”, acrescentou Dudi.

A expectativa é de que, com a definição do terreno, as obras tenham início ainda este ano. Após a transferência das famílias, a área ocupada irregularmente deverá ser revitalizada para evitar novas invasões.

Ouça na íntegra o que disse a de Assistência Social de Criciúma, Dudi Sônego:
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito