Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tudo bem com o padre Samiro Meurer

Religioso foi submetido a uma cirurgia cardíaca, já deixou UTI e repousa no quarto no Hospital São José
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/03/2022 - 17:03 Atualizado em 21/03/2022 - 17:16
Padre Samiro passa bem / Divulgação
Padre Samiro passa bem / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não passou de um susto. O padre Samiro Meurer, capelão do Hospital São José (HSJ), está fora de perigo depois de sofrer com dores cardíacas no fim de semana. Ele foi submetido a uma angioplastia na manhã desta segunda-feira (21) e já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Encontra-se em repouso no quarto no HSJ, ainda sem previsão de alta.

Leia também - Blog Ney Lopes: Padre Samiro é internado na UTI do Hospital São José

"Passei por um pequeno susto, já tinha passado por uma cirurgia do coração uma vez, já passei por um acidente e várias situações, não pensava que o coração fosse incomodar tão cedo de novo", contou o padre. "Comecei a sentir umas dores no peito, parecia uma cãimbra, comecei a fazer exames, fui em cardiologista, estava tudo bem, fui deixando. Sábado pela manhã apertou, deu um suador, uma dor que eu não suportava, e achei que era algo mais grave", detalhou.

Ele procurou o atendimento hospitalar ainda no sábado, quando começou a sentir as dores. "Graças a Deus era apenas uma angina, não teve consequência de infarto, fui logo para a emergência no Hospital São José, médico já me internou no sábado à tarde, à noite fui para a UTI e fiquei até esta segunda às 11h na UTI e acabei recebendo alta, já estou no quarto, estou bem, não sinto nada, tratamento ótimo, médicos fizeram um belo trabalho", comentou. "Os médicos vão me acompanhar, fazer uma série de exames, de esteira e outros, e testes e se preciso for fazer também um cateterismo. Ainda são projeções", completou.

Ao agradecer às inúmeras manifestações de carinho recebidas nas últimas horas, o padre destacou o seu interesse de logo retomar a rotina. "Estou bem, estou ótimo, que eu possa logo continuar na minha missão e no meu trabalho", finalizou.

Ouça o pronunciamento do padre Samiro após a cirurgia:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito