Chuvas intensas e ventos fortes atingiram a região entre Criciúma e Siderópolis nesta tarde desta terça-feira (11), provocando quedas de árvores e alagamentos em diversos pontos.
Segundo Laercio Cardoso, coordenador da Defesa Civil Regional, a Vila São Jorge, em Siderópolis, e a área de Naspolini, em Criciúma, foram as mais afetadas. “Tivemos muitos casos de árvores caídas, principalmente em via pública. Uma árvore chegou a cair sobre uma residência, e outra caiu sobre uma rede de alta tensão, os órgãos competentes já estão prestando atendimento às ocorrências”, explica.
LEIA MAIS:
- Sul de Santa Catarina concentra os maiores acumulados de chuva do estado
- Queda de energia após temporal deixa 5 mil unidades sem luz em Criciúma e região
Cocal do Sul também registrou ruas alagadas e quedas de árvores, embora não tenha havido danos a residências. A Secretaria de Obras está trabalhando para restabelecer a normalidade. “A situação já começa a voltar à condição de normalidade”, afirma Cardoso.
A Defesa Civil recomenda que moradores redobrem a atenção durante períodos de ventos fortes e chuvas intensas, evitando transitar por áreas de risco e observando árvores e estruturas que possam oferecer perigo.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!