Municípios da região registraram queda de energia em função de um forte temporal nesta terça-feira (13). No pico, cerca de cinco mil unidades consumidoras tiveram o abastecimento prejudicado.
De acordo com o gerente regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Marcelo de Vila Oliveira, por volta das 16h40, a região tinha 4.758 unidades sem energia elétrica, principalmente em Criciúma e em Nova Veneza.
LEIA MAIS SOBRE COTIDIANO
- [Aúdio] Calor abafado e trovoadas isoladas marcam o dia na região
- Semana começa com temporais e eleva risco de alagamentos em Santa Catarina
Em Criciúma, os bairros afetados foram: Mina Do Mato, Mina Do Toco, Naspolini, Rio Maina, Vila Belmiro, Vila Floresta e Vila Floresta II. Já em Nova Veneza, as localidades atingidas foram Bortolotto, Bortoluzzi, Caravaggio, Centro, Elisa, Picadão e São Bento Alto. Parte da cidade de Siderópolis também foi prejudicada.
Alerta para a região Sul
Por volta das 16h30, a Defesa Civil emitiu um alerta para tempestade severa com rajadas e vento, alagamentos, granizo, raios e risco de enxurradas em Orleans, Pedras Grandes, São Ludgero, Treze de Maio, Tubarão e Urussanga. O órgão emitiu orientações:
- Fique em local seguro e evite áreas abertas;
- Proteja-se de raios: não fique perto de árvores, postes ou objetos metálicos;
- Feche janelas e portas para evitar danos;
- Desligue equipamentos elétricos e evite usar água;
- Evite áreas propensas a alagamentos e enxuradas;
- Mantenha distância de rios e córregos.
Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193 e seguir as orientações das autoridades locais.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!