Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Suspeito de furtar loja é morto durante abordagem policial em Criciúma

Ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (13)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 13/08/2023 - 12:37 Atualizado em 13/08/2023 - 13:11
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem, suspeito de furtar um estabelecimento comercial no Rio Maina, em Criciúma, foi morto pela Polícia Militar (PM) neste domingo (13). Ele teria roubado um notebook e um celular e fugido para o bairro Boa Vista. 

Em nota, a Polícia Militar afirmou que após buscas e abordagem do suspeito, ele teria investido contra as guarnições policiais com um instrumento similar a uma arma de fogo. 

A fim de evitar a agressão, segundo a PM, os policiais reagiram em legítima defesa com o armamento da corporação. O homem, ainda não identificado, morreu no local. 

A Polícia Científica realiza procedimentos no bairro. A PM ainda informou que os objetos furtados e uma bicicleta, utilizada pelo criminoso, foram encontrados. Outras pessoas também foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. 

A ocorrência ainda está em andamento. 

Abaixo, a nota da PM na íntegra:

O Comando do 9ºBPM informa que na manhã de hoje (13/08/2023), por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um furto (01 notebook e 01 smartphone) em um estabelecimento comercial localizado no bairro Rio Maina, na cidade de Criciúma. Que após buscas, o agente do furto foi localizado pelos Policiais Militares no bairro Boa Vista. No momento da abordagem, o agente investiu contra as guarnições fazendo uso de instrumento similar a arma de fogo, motivo pelo qual, a fim de evitar a injusta agressão, os Policiais Militares reagiram em legítima defesa fazendo uso de armamento da corporação. O agente veio a óbito no local, sendo que a Polícia Científica segue realizando os procedimentos periciais ainda no bairro. Os objetos do furto foram localizados, bem como a bicicleta utilizada pelo agente para a prática do crime. Outras pessoas também foram presas no local e estão sendo conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil. O criminoso ainda não foi identificado e a ocorrência segue em andamento.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito