A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde desta quarta-feira (4), mandados de busca e apreensão em Maracajá, no Sul do Estado, durante uma investigação que apura a suspeita de comercialização irregular de medicamento para emagrecimento à base de tirzepatida.
A investigada é uma mulher de 46 anos, servidora pública. As ordens judiciais foram cumpridas na residência também no local de trabalho da suspeita. O objetivo foi localizar medicamentos, documentos e outros materiais que auxiliem no esclarecimento dos fatos.
LEIA MAIS
- Vereador Potelecki é alvo de operação do Gaeco
- Homem é encontrado morto em rio no limite entre Orleans e Pedras Grandes
Conforme a investigação da Polícia Civil, há indícios de que o produto estaria sendo importado sem autorização dos órgãos competentes e depois armazenado, aplicado e vendido de forma clandestina. A substância à base de tirzepatida, segundo a investigação, não teria regularização junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Operação resultou em apreensões
A operação contou com a participação de policiais civis e acompanhamento da Vigilância Sanitária Regional, devido à possível infração às normas sanitárias. Durante as buscas, foram apreendidos um telefone celular, cadernos com anotações e três ampolas de anabolizantes, que teriam origem em importação irregular do Paraguai.
O material recolhido será analisado por perícia para verificar procedência, destino e eventual relação com crimes ou infrações administrativas. Ninguém foi preso, e a ação ocorreu sem incidentes. As investigações continuam e novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento do caso.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!