Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana da Indústria: Uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho

Ações da Fiesc iniciaram nesta segunda-feira e seguem até o dia 27
Giovana Bordignon e Stefanie Machado Criciúma, SC, 24/05/2022 - 15:35
Vice-presidente da Regional Sul da Fiesc ao lado da gerente-executiva | Foto: Geórgia Gava / 4oito
Vice-presidente da Regional Sul da Fiesc ao lado da gerente-executiva | Foto: Geórgia Gava / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Incentivar a qualificação profissional e divulgar oportunidades no mercado de trabalho. Com esses objetivos, a Semana da Indústria iniciou uma série de ações especiais nesta segunda-feira (23) e segue até sexta-feira (27). O evento também faz alusão ao Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio.

“A Semana da Indústria é momento de refletirmos de que forma podemos instigar mais e atrair mais o jovem, os adultos, os já trabalhadores para se requalificarem e, de repente, mudarem de profissão e buscarem uma oportunidade de carreira na indústria”, explicou a gerente-executiva do Sesi Senai regionais Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.

“Mas, também, aquele jovem que está iniciando a sua carreira profissional e que, por vezes, desconhece esse universo tão amplo que dá oportunidades tão positivas, financeiras e de crescimento pessoal e profissional na nossa indústria aqui do Sul do Estado”, completou. Segundo a gerente-executiva, o objetivo também é ajudar a indústria, que tem como maior dificuldade no momento, a falta de profissionais.

Oportunidade para os jovens

A gerente-executiva falou sobre o programa Jovem Aprendiz do Sesi Senai, que oferece cursos gratuitos e oportunidade de experiência dentro da indústria. São cursos de curta duração para profissionais que querem se qualificar para uma nova oportunidade e cursos técnicos para quem já tem o ensino médio completo ou está cursando a partir do segundo ano. Também incentivam o empreendedorismo.

"Muitas vezes o jovem desconhece a indústria atual, moderna e tecnológica. Faz um entendimento da indústria do passado que não dava oportunidades. Temos que mudar essa imagem", destacou. As matrículas para os cursos podem ser feitas no site do Sesi Senai.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito