Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Sem repasses, obras estaduais paradas ainda preocupam prefeitos (ÁUDIO)

Governo quer agilizar 40% dos convênios, informou o deputado Tiago Zilli
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 20/06/2023 - 09:56 Atualizado em 20/06/2023 - 10:07
Foto: Arquivo/Alesc
Foto: Arquivo/Alesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há quase um mês, uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa (Alesc) a fim de dar encaminhamentos às obras paradas, cujos repasses eram feitos por meio de transferências especiais, conhecidas como 'Pix'. A partir disso, o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, informou que todos os projetos em andamento seriam conveniados.

Desde então, os prefeitos seguem preocupados com a falta de pagamentos. Para o presidente da Comissão de Assuntos Municipais, deputado estadual Tiago Zilli (MDB), o assunto deve ser agilizado após a tramitação do projeto Universidade Gratuita. O assunto foi destaque no Plenário desta terça-feira (20). Ouça na íntegra:

"O secretário Cleverson está tratando para agilizar 40% dos convênios de Pix que estão atrasados. Torcemos para que isso aconteça o quanto antes para termos notícias boas. Acho que começou a mexer, mas é aquela angústia porque ainda não vimos na prática", disse Zilli. No entanto, ainda não há prazo para início dos pagamentos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito