Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Santa Catarina amplia oferta de empregos e disponibiliza mais de 8 mil vagas

Criciúma, Morro da Fumaça e Tubarão estão entre os municípios da região com maior oferta de vagas pelo Sine

Por Gabrielle Rebelo 11/06/2026 - 09:00 Atualizado há meio minuto
Sine abre mais de 8 mil vagas de emprego em Santa Catarina | Foto: Secom/Divulgação/4oito
Sine abre mais de 8 mil vagas de emprego em Santa Catarina | Foto: Secom/Divulgação/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina conta com 8.043 vagas de emprego abertas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). As oportunidades estão distribuídas em todas as regiões do estado e contemplam diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação. Do total de vagas, 224 são destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD).

A região do Vale do Itajaí lidera a oferta de empregos, com 2.420 vagas disponíveis. Entre os municípios com maior número de oportunidades estão Indaial, com 450 vagas, Camboriú, com 402, Brusque, com 350, Blumenau, com 316, e Balneário Camboriú, com 293.

LEIA MAIS:

No Sul catarinense, são 1.083 vagas abertas. Os municípios com maior oferta são Criciúma, com 248 vagas, sendo oito destinadas a pessoas com deficiência,

Mais de 8 mil vagas de empregos são abertas em Santa Catarina | Foto: Secom/Divulgação/4oito

Força da economia catarinense 

Para o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, os números refletem a força da economia catarinense e a confiança das empresas na contratação de novos profissionais.

“Santa Catarina mantém um mercado de trabalho aquecido e com oportunidades em todas as regiões. O papel do Sine é justamente aproximar empresas que precisam contratar de profissionais que buscam uma colocação ou recolocação no mercado. Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais esse acesso e facilitar o encaminhamento dos trabalhadores para as vagas disponíveis”, destaca.

Confira o número de vagas: 

  • Araranguá: 105
  • Braço do Norte: 25
  • Capivari de Baixo: 01
  • Cocal do Sul: 06
  • Criciúma: 248 pcd 08
  • Forquilhinha: 86
  • Garopaba: 107 pcd 01
  • Gravatal: 26
  • Içara:17
  • Imbituba: 21
  • Laguna: 48
  • Morro da Fumaça: 237
  • Praia Grande: 40
  • Tubarão: 113
  • Turvo: 03

Os interessados podem consultar e se candidatar às vagas presencialmente nas unidades do Sine em Santa Catarina ou de forma digital, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital e da plataforma Emprega Brasil.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito