Santa Catarina conta com 8.043 vagas de emprego abertas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). As oportunidades estão distribuídas em todas as regiões do estado e contemplam diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação. Do total de vagas, 224 são destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD).
A região do Vale do Itajaí lidera a oferta de empregos, com 2.420 vagas disponíveis. Entre os municípios com maior número de oportunidades estão Indaial, com 450 vagas, Camboriú, com 402, Brusque, com 350, Blumenau, com 316, e Balneário Camboriú, com 293.
LEIA MAIS:
- 'Foi baseado em dados reais': deputado explica por que Sul de SC ficou sem cota extra da tainha
- Por que os brasileiros estão voltando para a poupança mesmo rendendo menos?
- Governo regulamenta subsídio para reduzir impacto no preço do diesel
No Sul catarinense, são 1.083 vagas abertas. Os municípios com maior oferta são Criciúma, com 248 vagas, sendo oito destinadas a pessoas com deficiência,
Força da economia catarinense
Para o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, os números refletem a força da economia catarinense e a confiança das empresas na contratação de novos profissionais.
“Santa Catarina mantém um mercado de trabalho aquecido e com oportunidades em todas as regiões. O papel do Sine é justamente aproximar empresas que precisam contratar de profissionais que buscam uma colocação ou recolocação no mercado. Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais esse acesso e facilitar o encaminhamento dos trabalhadores para as vagas disponíveis”, destaca.
Confira o número de vagas:
- Araranguá: 105
- Braço do Norte: 25
- Capivari de Baixo: 01
- Cocal do Sul: 06
- Criciúma: 248 pcd 08
- Forquilhinha: 86
- Garopaba: 107 pcd 01
- Gravatal: 26
- Içara:17
- Imbituba: 21
- Laguna: 48
- Morro da Fumaça: 237
- Praia Grande: 40
- Tubarão: 113
- Turvo: 03
Os interessados podem consultar e se candidatar às vagas presencialmente nas unidades do Sine em Santa Catarina ou de forma digital, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital e da plataforma Emprega Brasil.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!