Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saer realiza transportes de órgãos

Movimento intenso nas rodovias exigiu duas missões de helicóptero
Por Redação Criciúma, 10/02/2024 - 14:53 Atualizado em 12/02/2024 - 11:07

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Duas missões da do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil neste sábado (10) possibilitaram que órgãos doados em Criciúma chegassem a tempo para os receptores em Blumenau e na Grande Florianópolis. O helicóptero transportou, além da equipe médica especializada, um coração, dois rins, um fígado e duas córneas.

O primeiro acionamento ocorreu ainda na madrugada, com a aeronave decolando de Criciúma rumo a Blumenau para o transporte de um coração. A urgência se deu porque o órgão precisava chegar até quatro horas após a retirada, feita no Hospital São José, em Criciúma. O tráfego intenso na BR-101 durante o Carnaval tornou o apoio aéreo indispensável para assegurar o sucesso da operação.

Na segunda missão, também partindo do Hospital São José, a aeronave transportou dois rins, um fígado e duas córneas para a região da Grande Florianópolis, onde os receptores aguardavam nos hospitais. A rapidez e eficiência no transporte dos órgãos são essenciais para a sobrevivência dos pacientes envolvidos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito