Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Saer realiza transportes de órgãos

Movimento intenso nas rodovias exigiu duas missões de helicóptero
Por Redação Criciúma, 10/02/2024 - 14:53 Atualizado em 12/02/2024 - 11:07

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Duas missões da do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil neste sábado (10) possibilitaram que órgãos doados em Criciúma chegassem a tempo para os receptores em Blumenau e na Grande Florianópolis. O helicóptero transportou, além da equipe médica especializada, um coração, dois rins, um fígado e duas córneas.

O primeiro acionamento ocorreu ainda na madrugada, com a aeronave decolando de Criciúma rumo a Blumenau para o transporte de um coração. A urgência se deu porque o órgão precisava chegar até quatro horas após a retirada, feita no Hospital São José, em Criciúma. O tráfego intenso na BR-101 durante o Carnaval tornou o apoio aéreo indispensável para assegurar o sucesso da operação.

Na segunda missão, também partindo do Hospital São José, a aeronave transportou dois rins, um fígado e duas córneas para a região da Grande Florianópolis, onde os receptores aguardavam nos hospitais. A rapidez e eficiência no transporte dos órgãos são essenciais para a sobrevivência dos pacientes envolvidos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito