Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo Guidi protocola proposta de refis de tributos federais

Deputado criciumense apresentou projeto ao partido e admite novas emendas
Por Heitor Araujo Brasília - DF, 20/05/2020 - 08:23 Atualizado em 20/05/2020 - 08:26
Deputado federal Ricardo Guidi (Foto: Arquivo / Divulgação)
Deputado federal Ricardo Guidi (Foto: Arquivo / Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Ricardo Guidi (PSD) protocolou um projeto de refis na última sexta-feira, 8, com o refinanciamento baseado no faturamento das empresas. O deputado criciumense falou nesta quarta-feira sobre o projeto, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

"É um projeto de refinanciamento de tributos federais para pessoas físicas e jurídicas. Essa pandemia traz dificuldades para todos os brasileiros, independente da função que exercem. Principal objetivo do projeto é garantir empregos e pensar na recuperação econômica", disse o deputado.

Para as pessoas físicas, de acordo com o deputado, o parcelamento poderá ser feito em até 120 prestações. Para as pessoas jurídicas, será baseado no faturamento das empresas. "É natural que diminuam neste momento e leve um tempo para voltar ao normal. Fizemos baseado no faturamento que as empresas terão. Engloba também o período pretérito. Se a pessoa vinha enfrentando dificuldades, após a crise será ainda maior", aponta Guidi.

"A gente protocolou o projeto na última sexta e já está procurando apoio, na bancada do partido em um primeiro momento. Tem sido bem recebido. Vamos ter reunião do fórum parlamentar e quero apresentar o projeto. Peço também o apoio da bancada catarinense. Acredito que terá bastante sugestões, já temos ouvido. É um projeto que entendo ser bastante completo, mas pode ser melhorado. O próprio governo pode trabalhar na montagem final, estamos abertos", acrescentou. 

O projeto de refis de Guidi abrange todos os tributos federais e permite nova renegociação de dívidas. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito