Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Retrospectiva: "Foi um ano de muito trabalho, nós não paramos", diz Arleu ao fazer balanço do Legislativo

Tucano deixa a presidência da Casa nos próximos dias
Por Redação Criciúma, SC, 28/12/2021 - 16:35 Atualizado em 28/12/2021 - 17:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Presidente do Legislativo Criciumense faz balanço de trabalhos realizados em 2021No dia 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Criciúma realizou a última Sessão Ordinária de 2021. Com o fim do ano, o presidente do Legislativo faz um balanço positivo dos trabalhos realizados.

Nos próximos dias, o vereador Arleu da Silveira (PSDB) deixa seu trabalho à frente da presidência da Câmara Municipal de Criciúma. Segundo ele, a sensação é de ter buscado o melhor para o desenvolvimento da cidade e para a vida dos criciumenses.

Ao longo do ano, os 17 parlamentares criciumenses apresentaram 1.614 indicações, 876 requerimentos e 101 Moções de Aplauso. Eles ainda foram responsáveis por aprovarem 117 Projetos de Lei do Legislativo, além de aprovação de Projetos do Executivo (PE) e Projetos de Lei Complementar do Executivo (PLC-EXE) . “Só temos que agradecer todos os vereadores, que votaram na mesa diretora, agradecer por terem me dado tranquilidade de conduzir o trabalho e projetos”, destacou o presidente do Legislativo, Arleu da Silveira (PSDB).

Os parlamentares estiveram engajados ainda com as comissões. Neste ano, além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Obras, Educação e Fiscalização, que são permanentes, foram criadas, temporariamente, as Comissões de Revisão Legislativa, Ação Civil Pública do Carvão e Sistema de Méritos da Saúde e Educação. “Foi um ano de muito trabalho, nós não paramos. Trabalhamos forte não só com as comissões permanentes, mas com as temporárias, que foram muito importantes”, destacou.

As Frentes Parlamentares também preencheram as agendas dos parlamentares ao longo de 2021. Foram criadas três: a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19/Vacina Para Todos, Frente Parlamentar sobre Drogas e Saúde Mental e Frente Parlamentar de Apoio ao Terceiro Setor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito