Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Retomada da economia resulta na geração de mais de sete mil novos empregos em SC

O setor de serviços acumulou o maior saldo de novas vagas formais
Por Redação Florianópolis, SC, 30/06/2022 - 20:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tendência de alta na oferta de empregos formais em todo o Brasil foi novamente registrada neste mês de maio. Foram mais de 277 mil novos postos de trabalho e o estado de Santa Catarina também apresentou resultado positivo de 7.416 novas oportunidades de trabalho no período.

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Governo Federal na terça-feira (28).

O setor de Serviços foi o responsável pela maior captação de trabalhadores, sendo ofertadas 4.448 mil novas vagas. O Comércio gerou 1684 vagas em maio.

Acumulado do ano

As ações do Governo Federal para a retomada da economia após a pandemia da Covid-19 resultaram na abertura de 74 mil e 700 novas vagas de emprego, de janeiro a maio de 2022.

Os dados são positivos também em todo o país, quando mais de 1 milhão e 51 mil novas vagas de emprego foram abertas de janeiro a maio de 2022. Desde 2019, o Brasil abriu cerca de 4 milhões e 270 mil novas oportunidades para os trabalhadores.

Além do aumento no número de empregos formais, o Brasil registrou queda no número de desempregados, alcançando 9,4% em abril, a menor taxa em sete anos.

Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados na sexta-feira (24). A população empregada em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar da série histórica, iniciada em 2012.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito