Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Restaurantes celebram a boa gastronomia italiana

Festividades do aniversário de Nova Veneza seguem até domingo, dia 19
Por Roberta Martins Nova Veneza, SC, 17/06/2022 - 13:45 Atualizado em 17/06/2022 - 14:48
Empresárias de Nova Veneza enaltecem os atrativos do município | Foto: Manuela Silva / 4oito
Empresárias de Nova Veneza enaltecem os atrativos do município | Foto: Manuela Silva / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não há como falar sobre os atrativos de Nova Veneza sem mencionar a gastronomia típica italiana. E, nesse contexto, o município conta com restaurantes tradicionais que, além de representarem a história através dos sabores, fortalecem o empreendedorismo da região. 

E para celebrar tudo isso, a 16° Festa Gastronômica Típica Italiana movimenta a cidade até domingo, dia 19. O evento atrai milhares de turistas todos os anos, especialmente, para experimentar as delícias típicas. Somente na primeira noite de evento, mais de duas mil porções foram vendidas na Praça Alimentação

Depois de dois anos sem festa devido à pandemia, a expectativa é altíssima. "Já estamos tendo um público bem legal, as pessoas estão vindo. Já deu para sentir o clima novamente", enfatiza a proprietária do Restaurante Veneza, Luana Bortolotto. Durante os dias de festa, Nova Veneza espera receber 100 mil visitantes. 

A proprietária e chefe do Restaurante Ghellere, Danielle Possamai Ghellere, explica que o motivo dos turistas gostarem de visitarem a cidade é por conta do atendimento dos estabelecimentos e da gastronomia. "A comida italiana remete à casa, ao conforto e ao bem-estar. A coisa tradicional, feita com carinho e amor. E isso é muito tradicional aqui da nossa terra e, por isso, todo mundo vem nos visitar", destaca. 

“Quando você conversa com o cliente, pergunta o nome, de onde ela veio. A pessoa se sente valorizada, esse contato muito próximo, o cliente gosta muito”, ressalta Danielle.

Por meio da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), os restaurantes vivem um clima de grande parceria. “Hoje a gente faz reuniões, conversa, troca ideias e sempre o principal motivo é o bem de Nova Veneza”, comenta Luana. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito