Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforma da previdência será a primeira pauta do ano na Alesc

Projeto marca início dos trabalhos na Assembléia Legislativa
Por Guilherme Nuernberg Florianópolis - SC, 04/02/2020 - 09:28 Atualizado em 04/02/2020 - 09:30
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta terça-feira, 4, o presidente da Assémbleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD), afirmou que a reforma da previdência será a primeira pauta do ano no Poder Legislativo.

De acordo com o presidente, por conta da importância, o assunto ficou para 2020 para ser melhor discutido. "Entendemos que deviamos deixar para fevereiro, ainda cumprindo o regime de urgência, mas permitindo a ampla discussão do projeto, porque ele envolve interesses e direitos dos servidores", explicou Garcia. Uma reunião está marcada para o final da tarde desta terça-feira, com os lideres da assembléia, para estabelecer o cronograma de tramitação do projeto.

A respeito do pedido de impeachment do governador Moisés, o presidente do Legislativo afirmou que aguarda a conclusão do estudo da procuradoria para definir sobre o arquivamento ou prosseguimento do processo. "Eu devo decidir tão logo recebo pela procuradoria, para que esse processo não fique se alongando demais porque não faz bem para Santa Catarina", explicou.

Ainda essa semana também será protocolada a CPI da Balada, de autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD), que visa apurar os gastos públicos com festas no Palácio da Agronômica, residência oficial do governador. Para que ela prossiga, necessita da assinatura de 14 deputados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito