Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto aprovado no Legislativo cria selo Empresa Amiga da Juventude em Morro da Fumaça

Iniciativa visa reconhecer através do selo empresas que investem na contratação de jovens
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 13/11/2021 - 18:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Projeto de Lei nº 24/2021 de autoria do vereador Robson Francisconi (PP), o Robinho, aprovado no Legislativo Fumacense por unanimidade, institui o selo "Empresa Amiga da Juventude" em Morro da Fumaça, para pessoas jurídicas que desenvolvam ou participam de iniciativas voltadas à contratação de jovens.

Serão consideradas Empresa Amiga da Juventude, as pessoas jurídicas, sem obrigação legal de contratação e que tenham em seu quadro total de colaboradores o mínimo de 25% de funcionários jovens com idade entre 18 a 29 anos. "Eu tive oportunidade de começar como jovem aprendiz com  um pouco mais de 14 anos, o que me oportunizou uma experiência que me ajudou chegar onde cheguei. Quanto mais cedo o jovem entrar para o mercado de trabalho, mais ele vai se destacar como profissional futuramente", comentou o vereador. 

As empresas interessadas em conseguir a permissão de uso do selo Empresa Amiga da Juventude, deverão requerer à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Morro da Fumaça. "O projeto ainda dispõe que o selo deverá ser estabelecido por meio de concurso entre empresas participantes de programas sociais ou através da rede municipal de ensino. Além de estarem incentivando o jovem a ingressar no mercado de trabalho, as empresas que tiverem o selo poderão utilizar de forma publicitária em suas marcas, sites ou redes sociais" finalizou Robinho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito