Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeituras de Içara e Criciúma decretam luto oficial pela morte de Zefiro Giassi 

Diretor do Grupo Giassi faleceu nesta sexta-feira (15), em virtude de problemas de saúde
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 15/12/2023 - 09:48 Atualizado em 15/12/2023 - 11:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As prefeituras de Içara e Criciúma decretaram luto oficial de três dias pela morte do empresário e fundador do Grupo Giassi, Zefiro Giassi. Natural de Içara, Zefiro Giassi faleceu nesta sexta-feira (15), aos 90 anos de idade, em virtude de problemas de saúde.

LEIA MAIS:

Os decretos são assinados pela prefeita Dalvania Cardoso e pelo prefeito Clésio Salvaro. Os órgãos públicos das duas prefeituras devem manter, em sinal de respeito, as bandeiras a meio mastro.

Zefiro Giassi

Fundador e diretor-presidente do Grupo Giassi, formado pelas bandeiras Giassi Supermercados e Combo Atacadista, Zefiro Giassi nasceu em 29 de junho de 1933, na localidade de Ponta do Mato, em Içara, no Sul de Santa Catarina.

Durante nove anos, Zefiro Giassi lecionou para as séries iniciais na escola de Morro Bonito, na Segunda Linha. Em 9 de julho de 1955, casou-se com Ana Maria Zilli Giassi, também descendente de italianos e professora. Com ela teve seus cinco filhos: Rosália, Osni, Maristela, Mariléia e Rogério.

Em 1960, abriu uma pequena loja, que com o tempo, foi crescendo e se transformando e, em 1970, inaugurou a sua primeira loja de autosserviço, dando origem ao Giassi Supermercados. Zefiro Giassi contribuiu de maneira notável para o desenvolvimento socioeconômico regional, refletindo um grande empreendedor. Homem ético, foi exemplo de conduta, perseverança e empreendedorismo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito