Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma anuncia medidas para auxiliar empreendedores

Programa Supera Criciúma irá incentivar consumo local
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 03/04/2020 - 10:47 Atualizado em 03/04/2020 - 12:26
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Através das redes sociais, o Governo de Criciúma anunciou, nesta sexta-feira, 3, medidas para amenizar o impacto da paralisação na economia local. O movimento Supera Criciúma servirá como "guarda-chuva" para as ações que serão realizadas. "Estamos vivendo um momento absolutamente único na história da humanidade, em que toda a economia está parada", lamentou o diretor de tecnologia e inovação da prefeitura de Criciúma, Claiton Pacheco.

Três medidas foram inicialmente apresentadas, facilitando o contato entre o comércio e o cliente e também para auxiliar o micro e pequeno empreendedor neste momento difícil. "Após passar a questão de saúde, nós precisamos retomar a economia", comentou Pacheco. 

A primeira ação tem o nome Compre Digital do Comércio Local. De acordo com o diretor, o objetivo é movimentar o comércio de Criciúma em parceria com a CDL, para que as lojas mesmo fehcadas possam faturar. O aplicativo de delivery ToPedindo executa a ação liberando gratuitamente o acesso a lojistas no site por 90 dias e ampliando a plataforma para novos segmentos. 

O aplicativo conta com mais de 17 mil usuários da região cadastrados. O cadastro do lojista pode ser feito de forma rápida e simples. Também está disponível na plataforma, vídeos explicativos para como começar a utilizar a ferramenta. "O lojista precisa estar inovando. Como temos restrições de pessoas nos ambientes, porque não priorizar o delivery?", comentou o diretor de inovação da CDL, Tiago Marangoni.

O MOP, aplicativo de motorista particular criado em Criciúma, irá realizar a parte logística, realizando a entrega dos produtos. O aplicativo zerou a taxa de arrecadação, o valor da corrida realizada ficará exclusivamente para o motorista.

Hora de aprendizado

As outras ações anunciadas pelo governo tem foco na educação financeira. O Sebrae vai desenvolver cursos online para as pessoas se prepararem para a retomada e resolver os problemas dentro do seu negócio. Na mesma linha, será criada uma rede de mentores voluntários. "Estamos convidando empresários, gestores, consultores, que tem conhecimento na área de negócios, que possam contribuir com o seu tempo para ajudar micro e pequenos empresários a melhorarem seus negócios e sobreviverem nessa crise", adiantou o diretor de inovação da prefeitura.

Também será criado na Casa do Empreendedor, dentro do Paço Municipal, o SOS Empreendedor. "O objetivo é reunir todas as informações referentes a empréstimos, financiamentos, todos os benefícios que estão sendo criados pelos Governos Municipal, Estadual e Federal, para que o empresário não fique perdido no mar de informações", explicou Pacheco. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito