Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito de Orleans duvida que um Colégio Murialdo seja instalado na cidade

Questão envolve a desapropriação das terras ocupadas pelo seminário São José
Por Erik Behenck Orleans - SC, 16/05/2019 - 09:31 Atualizado em 16/05/2019 - 09:31
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nenhum acordo foi firmado após a audiência pública realizada em Orleans na noite de quarta-feira (15). O prefeito Jorge Koch (MDB) manteve o decreto que garante como utilidade pública as terras do Seminário São José. O local é propriedade do Instituto Leonardo Murialdo. Koch concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa, dizendo que até pode conversar, mas não acredita na instalação de um colégio na cidade.

“O Colégio Murialdo jamais virá para Orleans. Em 2015 eles fizeram uma pesquisa, nós estamos em 2019 e até aqui não houve nenhuma movimentação. Eles fazem um loteamento, vendem 500 lotes, deixam 1 hectare e vão embora. Que colégio eles vão montar em 1 hectare? O Colégio Murialdo aparece agora para fazer o contrabalanceamento da venda”, afirmou.

Segundo Koch, a proposta dos padres é deixar 3,6 hectares como área pública e lotear a maioria, arrecadando R$ 40 milhões. “Eu reconheço que o imóvel é deles, mas como prefeito não posso deixar isso acontecer. Eu apresentei o projeto de uma cidade sustentável e tecnológica”, lembrou.

Uma reunião com os representantes do Instituto Murialdo deve acontecer dentro de dez dias. Frisou que chegaram a acionar a Justiça, com um documento de 289 páginas, para que o decreto fosse revogado. Novamente Koch falou que é importante pensar no futuro da cidade e não apenas no momento atual, garantindo áreas verdes.

“É uma cidade onde terá um parque de eventos, um centro tecnológico e administrativo”, explicou. “Vamos conversar. O grande problema foram as redes sociais, algumas pessoas pegaram a briga pelo colégio. Quem já é contra a administração foi por esse lado e deu o imbróglio”, concluiu o prefeito de Orleans.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito