Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Possível demissão de Mandetta não foi bem recebida pelo mercado financeiro

Ao contrário do que se imaginava, investidores viram com pessimismo troca na pasta da Saúde
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 07/04/2020 - 09:21 Atualizado em 07/04/2020 - 09:21
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mercado financeiro não reagiu bem a possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O Ibovespa estava alcançando 8% de alta durante a segunda-feira, 6, e após os rumores que o presidente Jair Bolsonaro poderia substituir o ministro, o mercado caiu e fechou o dia com pouco mais de 6% de alta, na casa dos 74 mil pontos.

A explicação, segundo o economista Lucas Rocco, é que o mercado não está creditando o lado político da crise, visando a saúde pública, que atinge toda a população. "É interessante o comportamento do mercado. Na hipótese do Mandetta cair, o mercado teria que subir 'opa, vai liberar a economia', mas não, o mercado caiu. É um sinal que o mercado não comprou muito essa história de lado A lado B", analisou Rocco. "A questão Bolsonaro e Dória está no campinho político. Você nao pode apontar o dedo na cara do mercado e dizer que ele é isso ou aquilo, o mercado é o consenso da maioria das pessoas que estão colocando dinheiro ali", comentou. 

De acordo com o economista, todos estamos no mesmo barco, e o mercado financeiro sinalizou que não iria gostar da saída do ministro da Saúde. "Essa história de direita e esquerda, conservador ou liberal, não faz sentido nenhum num momento de saúde pública", afirmou. "A única certeza que temos é a volatividade", concluiu Rocco.

O dólar fechou a segunda-feira em R$ 5,29 com leve baixa de 0,67%.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito