Um homem de 35 anos, já condenado por roubo, foi indiciado por envolvimento em uma série de assaltos que tiveram como alvo farmácias em diferentes bairros de Criciúma. O resultado da investigação foi detalhado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17).
O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), vinculada ao Departamento de Investigações Criminais (DIC) do município. Os crimes, praticados de forma sequencial em cinco estabelecimentos, aconteceram nos bairros Pinheirinho, Vila Nova Esperança, Liberdade e Imperatriz.
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA:
Colisão frontal entre motocicletas deixa um morto e três feridos em Orleans
Jovem de 26 anos morre em novo afogamento no Sul de SC
Homem é assassinado a tiros às margens da BR-101 em Içara
“Em todas as ocorrências, o autor utilizava uma motocicleta para se deslocar e fazia uso de arma de fogo para ameaçar funcionários e exigir dinheiro e objetos pessoais”, explicou o delegado Yuri Miqueluzzi, titular da DRR.
Suspeito de série de assaltos está preso
Após os assaltos, o suspeito foi preso no final de outubro, durante rondas da Polícia Militar em cumprimento a um mandado de prisão em aberto decorrente de condenação também por roubo. “Com o avanço das apurações, a Polícia Civil reuniu elementos que apontam a participação nos cinco assaltos registrados contra os estabelecimentos comerciais”, afirmou o delegado.
O homem foi indiciado por cinco crimes de roubo majorado pelo uso de arma de fogo. A Polícia Civil também representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva em função dos assaltos investigados.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!