Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil de Santa Catarina registra queda de 78,57% nos casos de latrocínio

No mesmo período do ano passado, houve 14 registros de latrocínio, contra 3 casos ocorridos neste ano
Por Redação Criciúma, SC, 06/08/2023 - 13:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou o balanço de dados envolvendo mortes violentas e cumprimentos de mandados judiciais referentes aos primeiros sete meses do ano. Os dados se referem ao período entre 1º de janeiro a 31 de julho e apontam uma queda de 78,57% nos casos envolvendo latrocínio, quando criminoso mata a vítima para roubá-la.

De acordo com o relatório da Diretoria de Inteligência da PCSC, no mesmo período do ano passado, houve 14 registros de latrocínio, contra 3 casos ocorridos neste ano.

Outra informação revelada pela análise de dados foi queda de 0,98 % nos casos de homicídio, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2022 foram registrados 307 homicídios contra 304 nos primeiros sete meses do ano.

Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, os resultados estão atrelados a uma polícia forte e eficiente. “O governador Jorginho Mello não tem medido esforços para equipar e valorizar a segurança pública. Essa política de investimentos é fundamental para que a Polícia Civil potencialize seus resultados com equipes qualificadas, inteligência, recursos tecnológicos e atuação em rede”, assinalou.

O mesmo vale para o cumprimento de mandados de busca que tiveram uma alta de 49,38% entre 01 de janeiro e 31 de julho. Os mandados de prisão estão na mesma tendência com alta de 47,88% no cumprimento da referida ordem judicial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito