Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil de Lauro Müller deflagra operação em combate ao tráfico de drogas

Ao todo, 21 ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira (9)
Por Redação Lauro Müller, SC, 09/08/2023 - 07:41 Atualizado em 09/08/2023 - 07:41
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Delegacia de Polícia da Comarca de Lauro Müller deflagro, nesta quarta-feira (9), uma operação de repressão ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região carbonífera. No total, foram cumpridas 21 ordens judiciais, sendo nove prisões preventivas, uma internação provisória de adolescente infrator e 11 mandados de buscas e apreensão. 

Em junho deste ano, a DPCO de Lauro Müller deflagrou a primeira fase da operação, em que foram recolhidos diversos materiais de interesse à investigação. A análise destes elementos, novas diligências, bem como a troca de informações com a Polícia Militar, subsidiou a continuidade dos trabalhos que resultaram na expedição de novos mandados judiciais.

“É imprescindível ressaltar que a atuação de hoje por parte da Polícia Civil está fortemente atrelada a agilidade no fornecimento dos laudos periciais pela Polícia Científica de Santa Catarina. A atividade do órgão pericial subsidiou novas representações policiais por medidas cautelares, as quais foram rapidamente analisadas pelo Ministério Público e Poder Judiciário, como usualmente ocorre em Lauro Muller”, enaltece o delegado Rodrigo Dantas, responsável pelas investigações. 

A operação contou com a participação de policiais das Delegacias de Polícia da Comarca de Orleans e Urussanga, Delegacias dos Municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), Núcleo de Operação com Cães (NOC), Serviço Aeropolicial – SAER/Sul e Polícia Militar de Lauro Muller.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito