Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM registra menos delitos no Parque dos Imigrantes

Rondas policiais foram intensificadas nas últimas semanas para minimizar problema denunciado
Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 01/02/2019 - 06:15
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo
Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inaugurado há quase um mês, o Parque dos Imigrantes tem registrado redução nas ocorrências policiais e pequenos crimes que vinham sendo percebidos logo depois da abertura da estrutura, no Distrito de Rio Maina. A queda se fortaleceu depois que a Polícia Militar de Criciúma e o Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) intensificaram as rondas no local, com objetivo de prevenir e reprimir ações criminosas.

Conforme o subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, major Eduardo Moreno Person, a corporação tem recebido da comunidade um feedback positivo. “Não nos passaram mais reclamações e as pessoas estão falando bem da presença policial. As rondas permanecem da mesma forma que já estão sendo realizadas, uma vez que a ideia é que a gente tome aquele espaço e a comunidade se sinta segura com as nossas operações”, completa.

Labirinto verde liberado

Apesar de pequenos roubos terem sido registrados dentro do labirinto verde do Parque dos Imigrantes, a opção de interditar a estrutura foi descartada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), que passou a gerir o local.

De acordo com o presidente da FME, Nicola Martins, com o passar dos dias a equipe percebeu que não houve mais necessidade de se optar pela interdição, pois os crimes pararam de ser registrados. “Com isso, vamos adubar bem a planta, para que ela cresça e crie uma parede natural e forte no labirinto, o que, consequentemente, impedirá que essas ações voltem a acontecer”, argumenta.

Na avaliação de Martins, as rondas Polícia Militar, em conjunto com o trabalho da prefeitura, melhoraram consideravelmente o ambiente nas últimas semanas. “Os policiais estão toda hora passando pelo local, as pessoas de bem da região estão tomando conta do parque. É basicamente a mesma coisa que aconteceu no Parque das Nações no início”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito