Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Prévias do PSDB e os planos caso João Dória vença

A eleição interna ocorrerá neste domingo, 21, das 8h às 15h
Por Letícia Ortolan 19/11/2021 - 09:17 Atualizado em 19/11/2021 - 09:18
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro Plenário desta sexta-feira, 19, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe como principal assunto as prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Trata-se da votação para definir quem estará à frente na disputa para Presidência da República em 2022. A eleição interna ocorrerá neste domingo, 21, das 8h às 15h, reunindo votos de 45 mil filiados. 

Os candidatos do partido são João Doria, governador de São Paulo; Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus (AM); e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. 

Conforme Boschi, Dória terá uma grande vantagem entre os filiados, pois cerca de 60% dos inscritos nas prévias são de São Paulo. O palpite é que caso ele ganhe, o pré-candidato a governador estadual de Santa Catarina, Gelson Merisio, não queira ir adiante. “JoãoDória é visto como uma candidatura que dificulta o lançamento de um projeto estadual. Sair dessa lógica e buscar por um parceiro fica complciado”, opinou o jornalista. 

O resultado deve sair no mesmo dia da votação, por volta das 16h. “Se o Dória realmente ganhar é provável que Merísio tome essa atitude. Mas então nós iremos nos reunir e eu vou chamar a Executiva para buscar alguém, pois queremos lutar na majoritária e temos nome para isso. Teremos uma viabilidade para fazer parte do próximo ano” disse a  presidente estadual do PSDB, Geovania de Sá. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito