Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: possível ligação de ex-ministros Moro e Mandetta nas eleições de 2022

Confira o quadro completo desta segunda-feira, 01
Por Letícia Ortolan 01/11/2021 - 10:38 Atualizado em 01/11/2021 - 10:41
Foto: Divulgação / Agência Brasil / Marcello Casal Jr
Foto: Divulgação / Agência Brasil / Marcello Casal Jr

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário da manhã desta segunda-feira, 01, analisou a possível candidatura de Luiz Henrique Mandetta à Presidência da República. Trata-se de um quadro político promovido pelo Programa Adelor Lessa, com a participação do jornalista Upiara Boschi. Dentro da discussão, foi levantada uma suposta ligação entre o ex-ministro da Saúde e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 

Em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior, Mandetta afirmou que seu nome pode ser um dos colocados para concorrer às eleições de 2022. Para Boschi, o discurso do político é de uma pessoa que também propõe-se candidato a vice ou até mesmo, cabo eleitoral. “Ele é quem tem o discurso mais contundente contra o presidente e não mede as palavras. Confronta os bolsonaros e é radical nisso”, analisou. 

Sobre firmamentos que possa vir a ter com outros nomes, os jornalistas acreditam haver grandes chances com Moro. O também ex-juiz, estava nos Estados Unidos e retornou ao país, rompendo um contrato que proibia envolvimentos políticos. A previsão é que ele esteja filiado ao Podemos até dia 10 de novembro. 

“Acredito que seja mais provável o Moro do que Ciro Gomes. O Democratas já é uma composição mais difícil para o PDT e com o União Brasil vai mais para a direita, um discurso mais ligado ao lavajista que complica a composição de Ciro”, diz Boschi. 

Ouça o quadro Plenário completo na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito