Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: Menos de um ano para as eleições e as movimentações do cenário político no Estado

Confira o quadro Plenário completo desta terça-feira, 28
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 28/12/2021 - 08:20 Atualizado em 29/12/2021 - 07:38
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta terça-feira, 28, tratou sobre o cenário atual dos candidatos que pretendem concorrer à posse do governo de Santa Catarina nas eleições de 2022. O quadro, que tem a participação do jornalista Upiara Boschi, exibido no Programa Adelor Lessa de segunda à sexta-feira, propõe analisar movimentações políticas no âmbito municipal, estadual e nacional. 

Segundo a análise de Boschi, por mais que as candidaturas competitivas no momento sejam o atual governador Carlos Moisés, Esperidião Amin ou Antídio Lunelli, Raimundo Colombo ou Gean Loureiro, Dário Berger ou Décio Lima, e Jorginho Mello - no grupo Bolsonarista - ainda há chances de haver mudanças no campo nesse menos de um ano que falta para as eleições. 

A leitura do comentarista é: caso Moisés não queira se reeleger, o PP não irá entrar na disputa. Se o PP não estiver dentro, o MDB não fica com o atual governador. A candidatura de Amin ou Lunelli irá depender de quem estiver ao lado de Moisés e a disputa na Frente de Esquerda está sinalizando mais para Dário Berger no comando. 

Ouça o quadro Plenário completo na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito