Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PESQUISA: Arleu da Silveira lidera e polariza com Ricardo Guidi em Criciúma

Os dois abriram margem à frente dos demais possíveis candidatos
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 18/12/2023 - 08:50 Atualizado em 26/03/2024 - 10:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Arleu da Silveira (PSDB) lidera as intenções de voto em Criciúma para a eleição de 2024. Com 33,7% da preferência no cenário com mais candidatos, ele está numericamente à frente e tecnicamente empatado com Ricardo Guidi (PSD), que tem 28,9%. Os dois polarizam os cenários avaliados.

O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), encomendado pela Rádio Som Maior, e divulgado com exclusividade na manhã desta segunda-feira (18) no programa Adelor Lessa.

Arlindo Rocha (PT) tem 6,9% e Acélio Casagrande (PSDB), líder na pesquisa anterior, aparece com 6,6%. Paulo Ferrarezi (MDB) surge com 4,6%, Júlia Zanatta (PL) apresenta 4%, Anibal Dário (União Brasil) tem 1,7% e Júlio Kaminski (PP) é citado por 1%.

Os eleitores que não sabem ou preferiram não opinar foram 9,7% nesse cenário, enquanto 2,9% disseram que não votam em nenhum deles.

[o texto continua após os gráficos]

Veja, abaixo, todos os cenários

Espontânea

O resultado da espontânea, que é a primeira pergunta feita ao eleitor entrevistado sem lhe apresentar qualquer opção de candidato, mostra que a maioria (55,4%) ainda está indecisa. O nome mais mencionado foi o do prefeito Clésio Salvaro (PSD), que não pode concorrer à reeleição, citado por 15,7% das intenções. 

Arleu da Silveira tem 12,6%, Ricardo Guidi aparece com 12%, Acélio Casagrande é citado por 2%, Arlindo Rocha tem 1,4%. Geovânia de Sá, Ricardo Fabris e Júlia Zanatta são citados 0,3%.

:: Veja como está a rejeição aos possíveis candidatos

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de dezembro de 2023, totalizando 600  entrevistas, com margem de erro máxima de 4,0 pontos percentuais e para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. As entrevistas foram por meio de contato pessoal, em que os entrevistados foram abordados onde moram.

Ouça os desdobramentos da pesquisa no programa Adelor Lessa com a presença de Maga StopassolI:

Veja a pesquisa completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito