Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Outubro Rosa: conheça mulheres na liderança de empresas familiares (ÁUDIO)

No Negócio de Família desta quinta-feira (19), no programa 60 Minutos, Vinícius Schambeck falou sobre a atuação feminina nos negócios
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 19/10/2023 - 17:34 Atualizado em 19/10/2023 - 17:38
Luiza Trajano, proprietária da Magazine Luiza | Foto: Reprodução/Internet
Luiza Trajano, proprietária da Magazine Luiza | Foto: Reprodução/Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cada vez ganhando mais espaço nos negócios, as mulheres se destacam na liderança de empresas familiares. Esse foi o assunto do Negócio de Família desta quinta-feira (19), no programa 60 Minutos. No Outubro Rosa, Vinícius Schambeck falou sobre a atuação feminina no ramo.

“Empresas familiares costumam presar muito por tradição, ter aquela figura patriarcal. É muito importante que as mulheres ocupem esse espaço e que as famílias deem espaço para quebrar esses paradigmas”, destacou Schambeck. “Que a gente crie um bom mundo para as mulheres e que não seja diferente no ambiente dos negócios e empresas familiares”, completou.

Ouça a entrevista completa com Vinícius Schambeck:

[o texto continua após o áudio]

Schambeck citou nomes femininos que são renomados no ramo dos negócios e assumiram empresas familiares. Confira:

Renata Moraes Vichi é herdeira única do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop. A ideia de ter uma grife de chocolates surgiu do pai, o empresário Celso Moraes, responsável por criar o remédio Atroveran, o calmante Maracugina e o adoçante Adocy.

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues é uma empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding. Em 2021 foi listada pela revista Time como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.

Sônia Hess de Souza é empresária brasileira, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil e ex-presidente da camisaria catarinense Dudalina, de Blumenau. Filha de Duda e Adelina, ela assumiu o comando da empresa em 2003 e foi responsável por um crescimento anual de 30% da marca desde 2009. Em 2013, foi eleita pela revista americana Forbes a sexta mulher de negócios mais poderosa do Brasil.

Cristine Grings Nogueira é CEO e Sócia da Piccadilly Company. Publicitária com MBA em Marketing, ela é a terceira geração de uma tradicional família de calçadistas e há sete anos assumiu o desafio de presidir a fabricante de calçados fundada pelo avô Almiro em 1955.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito