Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Os caminhoneiros estão parando porque não tem carga”

Liderança diz que maioria dos caminhões voltam vazios de São Paulo
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 03/04/2020 - 16:35 Atualizado em 03/04/2020 - 16:38

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O caminhoneiro de Sombrio, Tadeu Américo, liderança na região, garante que os caminhoneiros não irão paralisar na semana que vem. “Os caminhoneiros irão parar porque as empresas estão paradas, estão reduzindo o número de funcionários. Eu por exemplo estou voltando de São Paulo com o caminhão vazio. Como vamos fazer se não tem carga?”, questiona.

Américo diz também que de cada dez caminhões entre São Paulo e Porto Alegre, seis transitam sem carga. “Infelizmente porque não tem carga. Não adianta fazer greve, é um problema político entre estados. Os governos que vão ter que se unir para ver o que vão fazer”, cita.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), Lorisvaldo Piucco, disse que alguns caminhoneiros autônomos, ensaiam uma paralisação para a próxima semana. Com pouco trabalho, eles pretendem pressionar pela volta do comércio. “Eles têm um pouco de razão, porque precisam trabalhar para sustentar a família, mas não acreditamos que tenha adesão”, fala.

Piucco lembra que a crise afeta autônomos e empresas. “Todos estão sendo prejudicados, mas os autônomos são quem mais sofre. Têm empresas que não conseguiram nem pagar a próxima folha”, salienta Piucco, acrescentando que o sindicato defende o retorno das atividades, preconizando por todos os cuidados necessários para preservar a saúde dos profissionais.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito