Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável são tema de evento virtual

Evento é voltado a pré-candidatos a vereador
Por Redação Criciúma, SC, 13/07/2020 - 15:04 Atualizado em 13/07/2020 - 15:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Refletir sobre o papel de um vereador na construção de uma cidade com melhor qualidade ambiental é o objetivo da 1ª Roda de Conversa Virtual com pré-candidatos a vereador nas eleições de 2020. O evento será realizado no dia 22 de julho, a partir das 19h30min, por meio do dispositivo google meet, tendo eixo norteador os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU por meio da Agenda 2030.

A iniciativa é do professor Zeca Virtuoso, signatário do Movimento ODS Brasil/SC, juntamente com Fernando Barbosa, que atua como consultor de Desenvolvimento Sustentável e coordenador de Mobilização do Comitê ODS Criciúma. Por meio dessa roda de conversa virtual, a dupla pretende estabelecer um diálogo com os participantes e sensibilizá-los sobre a emergência de adesão por parte dos atores políticos da agenda ambiental nos municípios. 

A falta de mobilidade urbana, a qualidade do ar, a poluição dos rios, a falta de espaços públicos de convivência com qualidade, a falta de acessibilidade, a verticalização urbana sem o devido planejamento, o desmatamento e a redução de áreas verdes com impactos severos na qualidade do ar e nos recursos hídricos, dentre outros aspectos, são algumas das problemáticas que deixam as cidades mais precárias a seus cidadãos. Nesse sentido, a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos durante a 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas ONU, realizada em setembro de 2015, em Nova York, apresenta 17 temáticas, contemplando as diversas dimensões da sustentabilidade, incluindo também o acesso à educação, ao trabalho, e a garantia de uma vida digna para todos. 

Inscrições

Por se tratar de um evento com interação a distância, pré-candidatos e pré-candidatas às eleições desse ano de qualquer região do país são convidados a participar, considerando ainda o fato de que as ODS apresentam elementos que podem contribuir para qualquer cidade brasileira, independente da sua realidade socioambiental. Basta ter interesse pelo tema e possuir as condições tecnológicas necessárias para tal, como dispor de um aparelho celular ou computador com acesso à internet. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito