Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O PMDB tem condições de eleger um senador”

Paulo Afonso é o pré-candidato ao Senado pelo MDB
Por Redação Criciúma - SC, 21/06/2018 - 09:40 Atualizado em 21/06/2018 - 09:45
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após Eduardo Pinho Moreira desistir de disputar a reeleição ao Governo do Estado, Mauro Mariani foi confirmado como pré-candidato ao cargo pelo MDB. Ainda no partido, Paulo Afonso foi lançado como pré-candidato ao Senado.

“Na verdade não houve discussão sobre isso e já coloco de forma clara que eu vou pleitear essa indicação na convenção. Seja em função de uma coligação seja da vontade de um companheiro disputar a mesma vaga. Se algum boato há de que Paulo Afonso não pretende disputar uma vaga ao Senado, é mentira”, afirmou.

O partido, conforme Afonso, ainda não tem posição formada. “Uma vaga no Senado é algo que os pmdbistas não abrem mão de disputar uma vaga ao senado, assim como não abrem mão de disputar a eleição à governador do Estado. O PMDB tem condições de eleger um senador. Os candidatos serão sempre competitivos. O PMDB tem essa força para eleger dois senadores”, esclareceu.

Afonso não descartou a possibilidade de o MDB disputar a eleição em chapa pura. “Essa é uma hipótese que existe, não vamos negar. Eu não fico temeroso nesta condição. O MPMDB tem condições de pleitear. O quadro de coligações é bem restrito. O próprio PSD defende chapa pura, não vejo porque o PMDB não possa fazer isso também”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito