Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

O jogo dos perdedores: no mundo dos investimentos, o vencedor é quem erra menos

No Dica de Bolso, Arthur Lessa destaca que, ao investir, todos perdem alguma quantia
Por DICA DE BOLSO | BRDE 22/12/2023 - 17:02 Atualizado em 22/12/2023 - 17:21 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Segundo o escritor Charles D. Ellis, investir é o jogo dos perdedores. No livro Winning the Loser's Game (do inglês, Ganhando o Jogo dos Perdedores), conceituado no mercado financeiro e para estudiosos de investimentos, o autor explica a teoria. Arthur Lessa fala sobre o assunto no Dica de Bolso desta sexta-feira (22). Ele frisa que, no mundo dos investimentos, todos perdem alguma quantia, o ganhador é quem erra menos.

Ouça o Dica de Bolso desta sexta-feira (22):

“Qual o jogo dos perdedores? Investir. Você não está investindo para perder, mas vai perder, porque todo mundo perde. Quem ganha é quem erra menos. Esse é o raciocínio que você deve ter quando for investir: evitar erros, não jogar apenas a renda segura, não ficar apenas na renda fixa pós-fixada do Tesouro Selic – que é indicado para reservas de emergência –, mas também não correr o risco da ruína, não colocar todo o seu dinheiro em apenas um investimento”, frisou o jornalista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito