Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"O cobertor é curto para tanta coisa", diz Daniel Freitas sobre obras federais em SC

Para o deputado federal, faltam recursos e projetos tem alta complexidade
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 15/02/2023 - 09:40 Atualizado em 15/02/2023 - 12:01
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A obra na Serra da Rocinha, a BR-285, é um tema tratado com frequência. Para falar sobre e outras obras federais em Santa Catarina, o deputado federal Daniel Freitas (PL) foi o entrevistado do Plenário desta quarta-feira (15). Ainda, o parlamentar falou sobre sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que financiamentos externos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) passem pelo Congresso. 

Ouça o Plenário completo:

"O orçamento do Ministério da Infraestrutura para as rodovias caiu muito dos governos passados para o Governo Bolsonaro. O ministro Tarcísio de Freitas seguido por Marcelo Sampaio tiveram muita criatividade quanto às concessões das nossas BRs. De fato, o cobertor é curto para tanta coisa", salienta Freitas. 

O deputado afirma que faltaram recursos, no entanto, esse não foi o único problema. "Uma grande dificuldade das nossas obras de infraestrutura em Santa Catarina foi a complexidade delas, especialmente a Serra da Rocinha. Aditivos foram feitos ao orçamento inicial por conta disso. Muita chuva atrapalhou. Tudo isso fez com que a obra atrasasse e não tivéssemos ela concluída já no Governo Bolsonaro", comenta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito