Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza: Aroldo Frigo Junior trabalha por candidatura

Vereador jovem, mas de terceiro mandato, tem espaço no PL para projetos maiores
Por Renan Medeiros 21/03/2024 - 16:00 Atualizado em 26/03/2024 - 10:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aroldo Frigo Junior (PL) tem apenas 39 anos, mas já está concluindo o terceiro mandato como vereador de Nova Veneza. Forjado na política nas fileiras do PSDB, ele vê agora no PL uma plataforma que lhe possibilita projetos mais ambiciosos. Aroldinho, como é chamado, é um possível candidato a prefeito para a eleição deste ano.

O neoveneziano foi entrevistado nesta quinta-feira (21) no programa Adelor Lessa, também com a participação da jornalista Maga Stopassoli. Ouça, abaixo, na íntegra:

Veja o que disse Aroldo Frigo Junior

Encaminhamento da candidatura

"Hoje nós temos uma meta de fortalecer o partido. Nós já estamos tendo muitos nomes fortes, tanto para compor uma majoritária pura, e também na nomeação dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras de Nova Veneza. Eu acho que essa conversa deve ser construída posteriormente ao dia 6 de abril. Nesse momento a gente está ainda finalizando alguns nomes estratégicos dentro da geografia de Nova Veneza."

Apoio do PSDB?

"O PSDB tem uma história em Nova Veneza de 16 anos de mandato, de nenhum problema referente a nenhum tipo de vinculação pelo Poder Judiciário, e tem uma história de evolução de Nova Veneza no comando do PSDB através do prefeito Rogério José Frigo. Então a gente não desrespeita. Isso aí vai ser construído. E, claro, os partidos maiores hoje ainda em Nova Veneza são o PSDB e o PP, com cerca de 2 mil a 3 mil filiados. Então nós vamos fazer essa construção com o pé no chão, com calma, escutando os munícipes, escutando os nossos filiados e em especial, escutando e deliberando junto à nossa executiva provisória."

Apoio de Rogério Frigo?

"Ele vai apoiar sim essa continuidade de Nova Veneza, mas de um projeto novo. Um projeto que vem agregar os valores que Nova Veneza está querendo a partir de agora. A gente sempre disse que no passado a gente tinha pessoas que coordenavam, que tinham voto de cabresto, que hoje não existe mais. Eu tenho certeza que o Rogério Frigo não vai se impor, ou não estará, contra esse projeto, porque eu acredito que a partir de janeiro de 2025 ele também vai buscar algum partido novo."

Contexto da troca de partido

"Eu nunca tive outro partido a não ser o PSDB, então eu cresci fazendo política com o PSDB, aprendi com o PSDB, errei com o PSDB também. Só que quando a gente vê que uma cultura consolidada não consegue ser rompida, a gente percebe que a gente não consegue mais ter voz e vez. A cultura dos mesmos sempre pelo comando. Eu não falo dentro do município, falo de União, Estado, Município. Porque a tendência é sempre a gente poder dar uma disponibilidade a pessoas que tenham vontade. E essas pessoas, claro, envolvem os jovens. A gente tem que ter jovens. Tanto é que o PL de Nova Veneza, ele tem a formação na executiva provisória de jovens. Não tem nenhum ex-político que ali esteja, ou uma pessoa que era política e sempre coordena nos bastidores que ali esteja. São jovens com vontade de fazer o diferencial."

O que motiva a candidatura

"Vou ter que me doar para melhorar aquilo que deve ser melhorado e também fazer algo que venha a ser concreto e diferenciado a partir de agora, porque é essa a minha missão. Como um jovem, com essa vontade, dentro do PL, junto ao nosso governador, Jorginho Mello, os nossos deputados federais, Júlia e o Daniel, os nossos deputados estaduais, Soratto e o Jessé, que está abrindo as portas também do seu gabinete para ajudar, que isso é muito importante, todos eles estão tendo essa visão com Nova Veneza, com a minha pessoa. Então, assim, não é brincadeira. É uma responsabilidade muito grande dizer que é candidato de uma cidade porque vai mexer com gestão, com empresários, com pessoas e a minha responsabilidade só aumenta."

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito