Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nomes & Marcas conta a história do empreendedor Abel Olivo frente a grandes empresas do sul do Brasil

Ele destacou os 50 anos de atividades em reapresentação do programa deste sábado, 29
Por Maira Rabassa Criciúma, SC, 29/01/2022 - 13:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Nomes & Marcas, apresentado por Adelor Lessa, reapresentou neste sábado, 29, entrevista com o empresário Abel Olivo. Na oportunidade o empreendedor trouxe informações sobre sua carreira como administrador. Ele destacou os 50 anos de atividades e relacionou os segmentos em que está ligado no mercado. 

Ele conta com 10 empresas ativas na região sul do Brasil. Em Santa Catarina, por exemplo, com matriz em Turvo, está a Realengo Alimentos - indústria de arroz que tem uma filial em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul. Outros negócios estão em cidades como Tubarão, Imbituba, São Lourenço do Sul e Cidreira. 

Natural de Morro Grande, a história começou com os pais que eram ligados ao comércio, que eram conhecidos como secos e molhados. “Meu pai e minha mãe eram comerciantes, tínhamos uma família de 10 filhos em que todos trabalhavam atrás do balcão”, completa Olivo. O empreendimento mais recente é a Residencial Baleias Construções, aberta em março de 2018. 

Além do arroz, ele também conta com plantações de soja e milho, e aponta o segredo para o sucesso. “A dedicação, estar junto com a equipe, e passamos por vários planos de governo, cria instabilidades. Não sabendo que era impossível foi lá e fez. Não foi tudo planejado. Vai se fazendo. Vai surgindo as oportunidades. Um pouco de faro comercial. Tu cria um ambiente para que isso dê certo. Grande parte do sucesso está na equipe que se forma”, conclui. 

Confira na íntegra a entrevista: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito