Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nasa lança missão em busca de vida em Marte

Robô Perseverance irá aterrissar em uma cratera onde, há mais de 3 bilhões de anos, existia um lago
Por Paulo Monteiro Flórida - EUA , 30/07/2020 - 09:08
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Nasa enviará o robô Perseverance para uma missão em busca de vida em Marte. O objetivo da Mars 2020, nova missão da agência espacial, é encontrar vida em um local do planeta onde existia um lago, entre 3 e 4 bilhões de anos atrás, e que atualmente é uma cratera. 

A previsão é de que o robô chegue em Marte em 18 de fevereiro de 2021. Com mais de 1 tonelada, o Perseverance possui câmeras de engenharias, equipamentos nos braços, uma broca, uma estação meteorológica, instrumento de laser, câmeras para fazer panoramas coloridos entre outras ferramentas que permitam a coleta de mais informações do planeta.

O Perseverance também conta com instrumentos que ajudarão o robô a “abrir espaço” para uma futura chegada do homem no planeta. Um helicóptero de 1,8 quilos com hélices que giram oito vezes mais rápido do que um helicóptero comum será enviado através da Mars 2020, além de 19 câmeras para fotografar Marte como nunca antes feito, em  busca de informações sobre o clima e a geologia do planeta.

Além disso, um instrumento deverá produzir oxigênio com base na atmosfera de dióxido de carbono do planeta - sendo esta uma das ações para que astronautas, futuramente, possam ir à Marte.

Fonte: G1

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito