Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Não haverá extensão do horário de votação, afirma Moraes

Segundo o presidente do TSE, operações da PRF não prejudicaram o direito ao voto
Por Stefanie Machado Brasília, DF, 30/10/2022 - 15:55 Atualizado em 30/10/2022 - 16:08
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, concedeu entrevista à imprensa para esclarecimentos sobre o decorrer da votação do segundo turno das eleições de 2022, na tarde deste domingo (30). No pronunciamento, também foi falado a respeito do desentendimento com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em relação às operações permitidas.

O diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, foi à sede do TSE dar esclarecimentos sobre os casos. Segundo ele, nenhuma abordagem teve como intenção 'prejudicar a votação'. A explicação é que as operações desencadeadas seguiram o 'Código de Trânsito Brasileiro'. Ontem, o TSE restringiu operações da PRF sobre transporte público com o objetivo de não atrasar e não impedir o direito do eleitor

"Nenhum caso impediu os eleitores de chegar às suas zonas eleitorais. Também não houve retorno de nenhum ônibus a sua origem. Importante destacar que será apurado caso a caso", explica Moraes. "Depois da reunião, ficou determinado que todas as operações, inclusive as que seguem Código de Trânsito Brasileiro, cessassem justamente para que nenhum eleitor perdesse o horário de votação, já que faltam menos de três horas para o fechamento das urnas", completa o ministro.

Moraes disse que as abordagens levaram, no máximo, de 15 a 20 minutos. Portanto, apesar de ter gerado atraso, nenhum eleitor foi prejudicado. Por esse motivo, o ministro garantiu que não haverá extensão do horário de votação e as seções fecham às 17h, conforme a capital federal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito