Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Justiça, Câmara cobra repasses da prefeitura

Impasse ocorre em Treviso, e o Legislativo conseguiu amparo do Judiciário
Por Redação Treviso, SC, 22/08/2019 - 13:25 Atualizado em 22/08/2019 - 14:01
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por determinação do juiz Pedro Aujor, o prefeito de Treviso, Jaimir Comin (PP) deve repassar o duocémimo para a Câmara Municipal. A decisão do Judiciário foi deferida após o Legislativo protocolar nesta quarta-feira, 21, um mandado de segurança

A medida foi tomada após constantes atrasos do executivo em efetuar o repasse à Câmara. Segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o executivo deve repassar o duodécimo até o dia 20 de cada mês. O repasse é utilizado para pagar as despesas da Casa. No entanto, a prefeitura de Treviso está realizando o pagamento em parcelas, o que contradiz a lei.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Sidnei Viola (PP), este foi o primeiro passo da Câmara para resolver o problema. “Se continuar os atrasos, vamos iniciar um processo de improbidade administrativa que pode afastar o prefeito e o vice de suas funções”, explicou Viola.

A decisão para protocolar o mandado de segurança foi uma iniciativa do presidente do Legislativo, e dos vereadores Crisleide Cimolim (MDB), José Bonomi (MDB), Luciano Miotelli (MDB) e Reginaldo Rizzati (MDB).

Para Viola, a medida garante o cumprimento das leis federais. “ A iniciativa dos vereadores foi necessária para que o executivo cumpra as leis sem ferir a harmonia dos poderes. Isso não é político”, finalizou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito