Um homem foi surpreendido por um trio armado em frente a sua casa, na manhã deste sábado (8), no Bairro São Francisco, em Criciúma. A vítima lavava seu carro quando foi abordada pelos homens, que o ameaçaram, exigindo uma quantia de dinheiro que, segundo os autores, estaria guardada. A Polícia Militar foi acionada.
Os criminosos, que haviam chegado ao local em Cherry Tiggo, agrediram o morador com coronhadas, e conseguiram levar um malote com dinheiro. Após o roubo, os autores fugiram no veículo, que era conduzido por um quarto ingrante.
Na sequência, a Polícia Militar foi chamada em um novo endereço. Desta vez, seria para a verificação de um veículo incendiado na Rua João Bianchini, no Bairro São Sebastião. Na área, o Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo, constatou que o automóvel se tratava do mesmo Cherry Tiggo utilizado no crime anterior. As chamas estavam já em fase de finalização. Ao todo, o CBMSC utilizou cerca de 200 litros de água e espuma.
O automóvel, que não possuía registro de furto, foi completamente destruído. A Polícia Militar isolou a área e repassou o caso para a Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi localizado, e o valor roubado não foi divulgado.