Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mutirão da Cidadania oferece orientações jurídicas gratuitas e vagas de emprego em Criciúma

Ação da Prefeitura de Criciúma será nesta quarta-feira (20), das 10h às 17h, na Praça Nereu Ramos
Por Redação Criciúma, SC, 19/09/2023 - 17:28 Atualizado em 19/09/2023 - 17:29
Foto: Arquivo/Decom
Foto: Arquivo/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, realiza em Criciúma o Mutirão da Cidadania. A ação, promovida em parceria com a Defensoria Pública de Santa Catarina, será nesta quarta-feira (20), das 10h às 17h, na Praça Nereu Ramos. Junto com a Central de Empregos, serão oferecidos serviços gratuitos e oportunidades de vagas para a comunidade.

"A Central é uma ponte entre as empresas que têm vagas e quem está a procura de emprego. Quatro empresas estarão no local realizando entrevistas, cadastrando currículos e contratando os interessados", destacou o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho ou deseja uma mudança de carreira, a Central de Empregos disponibilizará vagas em diversos setores. Além das vagas, os profissionais da Central oferecerão dicas sobre como se comportar em uma entrevista e orientações para a elaboração de currículos de forma assertiva.

Mutirão da Cidadania

Já as equipes da Defensoria Pública do Estado disponibilizarão orientações jurídicas e consultas processuais gratuitas. Além disso, será possível obter a segunda via, de forma gratuita, de certidões de registro civil, abrangendo nascimentos, casamentos e óbitos. Para ser atendido, é necessário levar o RG, dados do cartório onde foi registrado ou local de nascimento, e o número do processo ou CPF para consulta processual. "Aquele cidadão que não tem condições de tirar a segunda via de algum desses documentos, vai ter essa oportunidade de fazer sem pagar nada", informou Ferreira.

Central de Empregos de Criciúma

A Central de Empregos de Criciúma é um serviço que, mensalmente, realiza aproximadamente 1 mil encaminhamentos, além de contar com mais de 800 vagas cadastradas e possuir um banco de talentos com mais de 7,6 mil candidatos inscritos. Mais informações sobre as vagas estão disponíveis na sede da Central, localizada na Galeria do Terminal Central, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou no site empregos.criciuma.sc.gov.br. As empresas interessadas em firmar parceiras podem, também, cadastrar suas vagas no site da Central.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito