Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Moacir Pereira: Propostas de emendas da Reforma da Previdência serão enviadas até quarta-feira

Na audiência pública desta segunda-feira, 19, no Plenário da Alesc, foram ouvidas mais de 32 instituições
Letícia Ortolan
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 20/07/2021 - 10:54Atualizado em 20/07/2021 - 10:55
Foto: Divulgação / Governo de SC
Foto: Divulgação / Governo de SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), receberá até a manhã de quarta-feira, 21, as propostas de emendas ou projeto governamental da Reforma da Previdência. Conforme Moacir Pereira, no Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 20, o cronograma fixado pelas comissões técnicas mais importantes está sendo cumprido rigorosamente e a meta é colocar a proposta no próximo dia 4 de agosto.

Na audiência pública desta segunda-feira, 19, no Plenário da Alesc, foram ouvidas mais de 32 instituições e representantes dos poderes. As intervenções foram de questionamentos sobre o projeto original do governo, algumas pontuais e outras mais genéricas. Entre as mais gerais, repetidas vezes destacaram-se o aumento da contribuição  previdenciária, redução do valor das pensões por morte e rigidez das regras de transição. 

Apenas os dirigentes e representantes das entidades empresariais, fixaram-se na aprovação da proposta original como foi enviada pelo governador, ou seja, integral e sem emendas. O encontro de cinco horas, indicou a necessidade de mudanças no sistema previdenciário urgentemente, mas também de alterações do projeto governamental para evitar futuras injustiças.

Confira o comentário de Moacir Pereira completo na íntegra: