Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira diz que população deu um basta na velha política

Jornalista político comenta resultado das urnas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 08/10/2018 - 11:24 Atualizado em 08/10/2018 - 11:26

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Eleições 2018 revelaram resultados diferentes dos apontados pelas pesquisas de intenções de voto. Um segundo turno entre Mauro Mariani, do MDB, e Gelson Merisio, do PSD, era quase certo. Mas o emedebista perdeu o lugar para um candidato novo no cenário político: Comandante Moisés, do PSL, o partido de Jair Bolsonaro.

“Na minha leitura, eu acho que a votação, a liderança e trabalho foi o retrato do que aconteceu no nosso estado e no Brasil. É o novo acontecendo. O PSL não usou esse monte de dinheiro do fundo eleitoral para campanha de eleição. Aí tivemos essa grande onda. O Lucas Esmeraldino é o retrato disso. Vamos levar muito tempo para entender o fenômeno no nosso estado. O Moisés não tinha tempo de televisão e acabou no segundo turno, vencendo o maior partido de Santa Catarina, presidido pelo Mauro Mariani”, esclareceu Moacir Pereira.

Para Pereira, a posição do ex-governador Raimundo Colombo na disputa ao Senado Federal foi surpreendente. “Ele ficou em quarto lugar. E Lucas Esmeraldino, por pouco, não ocupou a segunda vaga do Senado. Além disso, para mostrar a onda, o povo disse não a velha política, não a corrupção, não a bagunça e a indisciplina. Realmente são números surpreendentes. A população deu um basta à velha política”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito