Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Moacir Pereira diz que população deu um basta na velha política

Jornalista político comenta resultado das urnas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 08/10/2018 - 11:24Atualizado em 08/10/2018 - 11:26

As Eleições 2018 revelaram resultados diferentes dos apontados pelas pesquisas de intenções de voto. Um segundo turno entre Mauro Mariani, do MDB, e Gelson Merisio, do PSD, era quase certo. Mas o emedebista perdeu o lugar para um candidato novo no cenário político: Comandante Moisés, do PSL, o partido de Jair Bolsonaro.

“Na minha leitura, eu acho que a votação, a liderança e trabalho foi o retrato do que aconteceu no nosso estado e no Brasil. É o novo acontecendo. O PSL não usou esse monte de dinheiro do fundo eleitoral para campanha de eleição. Aí tivemos essa grande onda. O Lucas Esmeraldino é o retrato disso. Vamos levar muito tempo para entender o fenômeno no nosso estado. O Moisés não tinha tempo de televisão e acabou no segundo turno, vencendo o maior partido de Santa Catarina, presidido pelo Mauro Mariani”, esclareceu Moacir Pereira.

Para Pereira, a posição do ex-governador Raimundo Colombo na disputa ao Senado Federal foi surpreendente. “Ele ficou em quarto lugar. E Lucas Esmeraldino, por pouco, não ocupou a segunda vaga do Senado. Além disso, para mostrar a onda, o povo disse não a velha política, não a corrupção, não a bagunça e a indisciplina. Realmente são números surpreendentes. A população deu um basta à velha política”, afirmou.