Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Moacir Pereira: Dia decisivo para a tramitação da Reforma da Previdência dos Servidores Públicos 

Confira o comentário de Moacir Pereira na manhã desta quarta-feira, 28, no Programa Adelor Lessa
Letícia Ortolan
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 28/07/2021 - 09:49Atualizado em 28/07/2021 - 09:49
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

O comentário de Moacir Pereira da manhã desta quarta-feira, 28, no Programa Adelor Lessa, foi sobre a tramitação da Reforma da Previdência dos Servidores Públicos de Santa Catarina. No dia de hoje, estarão reunidas as três principais Comissões Técnicas na Assembleia Legislativa (Alesc), para a leitura de votação dos relatórios finais. Estes pareceres serão levados para a aprovação final do Plenário, na próxima quarta-feira, 4. 

Conforme Pereira, a partir disso, ficará apenas a parte conclusiva com a prorrogação da emenda constitucional. E, com essa nova etapa, fica evidenciado um entendimento total entre o Governo do Estado e o Parlamento Catarinense. Para ele, trata-se de um fato inédito da gestão de Moisés, que atravessou mais de dois anos com turbulências e pedidos de impeachment, sem base de apoio política na Alesc. 

A Alesc suspendeu o recesso parlamentar de julho, resultando prazos curtos para tramitação e votação do projeto em algumas estâncias. “O novo critério de realização de sessões conjuntas das três comissões, também foi uma forma de realizar a apreciação e votação dessa matéria”, destacou Moacir Pereira. Além disso, a audiência pública também foi organizada para permitir a apresentação de críticas, sugestões e emendas ao projeto, mesmo que sem muito tempo para longas análises das corporações.