Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Mais um dia movimentado na Alesc

Tribunal misto para votação do segundo impeachment será definido nesta sexta
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 30/10/2020 - 09:33Atualizado em 30/10/2020 - 09:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta sexta-feira, 30, promete ser mais um dia movimentado no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A partir das 10h, o segundo tribunal especial de julgamento contra o governador Carlos Moisés da Silva, para investigação da fraude dos respiradores, tomará posse e o relator será sorteado.

Confira a formação do tribunal ao vivo

Este é o segundo pedido de impeachment contra o governador a chegar a formação de um tribunal misto, tendo sido protocolado por um grupo de 16 empresários, advogados e profissionais liberais. “Os signatários acusam o governador de várias irregularidades não só no caso dos respiradores mas também na licitação de contrato com o Hospital de Campanha de Itajaí e outros relativos ao combate a Covid-19 no estado”, pontuou o jornalista político Moacir Pereira. 

O presidente do tribunal especial, o desembargador Ricardo Roesler, vai dar posse aos 10 integrantes do colegiado misto. Pelo Tribunal de Justiça, foram sorteados os desembargadores: Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmitz, Rosane Portela Wolff, Luiz Antônio Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco.

Já na Alesc, os cinco deputados escolhidos para representar a casa são: Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB), José Milton Scheffer (PP) e Laércio Schuster (PSB). “O funcionamento será o mesmo do primeiro tribunal especial, com o sorteio do relator a ser providenciado logo após a posse”, destaca Moacir.