Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um dia movimentado na Alesc

Tribunal misto para votação do segundo impeachment será definido nesta sexta
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 30/10/2020 - 09:33 Atualizado em 30/10/2020 - 09:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Esta sexta-feira, 30, promete ser mais um dia movimentado no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A partir das 10h, o segundo tribunal especial de julgamento contra o governador Carlos Moisés da Silva, para investigação da fraude dos respiradores, tomará posse e o relator será sorteado.

Confira a formação do tribunal ao vivo

Este é o segundo pedido de impeachment contra o governador a chegar a formação de um tribunal misto, tendo sido protocolado por um grupo de 16 empresários, advogados e profissionais liberais. “Os signatários acusam o governador de várias irregularidades não só no caso dos respiradores mas também na licitação de contrato com o Hospital de Campanha de Itajaí e outros relativos ao combate a Covid-19 no estado”, pontuou o jornalista político Moacir Pereira. 

O presidente do tribunal especial, o desembargador Ricardo Roesler, vai dar posse aos 10 integrantes do colegiado misto. Pelo Tribunal de Justiça, foram sorteados os desembargadores: Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmitz, Rosane Portela Wolff, Luiz Antônio Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco.

Já na Alesc, os cinco deputados escolhidos para representar a casa são: Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB), José Milton Scheffer (PP) e Laércio Schuster (PSB). “O funcionamento será o mesmo do primeiro tribunal especial, com o sorteio do relator a ser providenciado logo após a posse”, destaca Moacir.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito