Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 30 fiscais da Fazenda entregam os cargos

Grupo alega falta de diálogo por parte do governo
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 03/02/2020 - 16:12 Atualizado em 03/02/2020 - 16:50
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A falta de diálogo entre os servidores da fazenda e o Governo do Estado fez com que 33 dos 36 coordenadores e subcoordenadores dos grupos especialistas setoriais, e 9 dos 10 gerentes regionais da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina colocassem seus cargos à disposição. Em entrevista nesta segunda-feira, 3, ao programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda de Santa Catarina (Sindifisco), José Antônio Farenzena, afirmou que o caso ocorreu em meados de janeiro em decorrência da falta de diálogo por parte do Governo do Estado.

Os fiscais alegam que o Governo, atualmente, não está indenizando a utilização de veículos próprios e a pasta não possui frota, limitando as fiscalizações. "Nós estamos tentando conversar,  nos governos anteriores também sempre prezamos pelo diálogo. É um desrespeito com uma carreira que representa o estado e traz bons resultados", queixou-se o presidente. 

"Esse fato dos gerentes regionais é só mais um dos descontamentos, esse desencadeamento de ações que vem ocorrendo é por conta da não solução de uma questão simples", lamentou Farenzena.

Entre os gerentes que entregaram seus cargos está Robson Gotuzzo, responsável pela regional de Criciúma. Gotuzzo também já foi secretário da Fazenda da Prefeitura de Criciúma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito