Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 250 candidatos são entrevistados durante o 1º Canguru Day

Evento realizado pela empresa Canguru Embalagens visa preencher mais de 100 vagas até o fim deste ano
Por Redação Criciúma, SC, 26/10/2021 - 19:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira edição do Canguru Day, feirão de empregos da empresa Canguru Embalagens, atendeu as expectativas da organização. Das 500 pessoas que se cadastraram previamente, cerca de 250 marcaram presença na Associação da Imbralit nessa terça-feira, 26 de outubro. No local, os candidatos preencheram uma ficha de inscrição e realizaram uma entrevista com a equipe de RH da empresa, onde serão avaliados os perfis de acordo com as oportunidades disponíveis. A ideia é de que até o fim de 2021 mais de 100 novos colaboradores sejam contratados, especialmente para vagas operacionais, de manutenção e técnicas.

A gerente corporativa de Recursos Humanos da Canguru, Silvia Sá, explica que a experiência foi positiva. “Como os candidatos se inscreveram antecipadamente, dividimos as entrevistas em horários, respeitando o distanciamento e proporcionando mais tranquilidade para todos os envolvidos. O resultado foi muito satisfatório. Recebemos pessoas interessadas em todas as áreas e oportunidades. Agora vamos fazer uma seleção e começar a chamar o mais breve possível”, enfatiza.

Entre as candidatas estava Bianca Forgiarini Xavier Batista, de 20 anos. Natural do Estado de Rondônia, ela mora em Criciúma há cinco meses e procura seu primeiro emprego no município. Se candidatou para a vaga de auxiliar de produção, que não exige experiência. “Isso é muito legal, porque eu nunca trabalhei em fábrica antes. A empresa dá a oportunidade de começar do zero, de aprender e crescer dentro da organização”, explica.

Assim como Bianca, a haitiana Jolina Roy de 34 anos, também busca uma chance na área operacional. Atualmente desempregada, ela veio para o Brasil há cinco anos, e junto do marido busca a recolocação profissional. “Estamos precisando, e quem não precisa de emprego, né? Achei muito interessante este evento, fui bem recebida e o processo foi rápido”, enfatiza.

A Canguru Embalagens faz parte do Grupo Jorge Zanatta, também proprietário da Imbralit, fabricante de telhas de fibrocimento e caixas d'água plásticas. Com a contratação dos 100 novos profissionais, o Grupo deve encerrar o ano de 2021 com aproximadamente 1000 colaboradores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito