Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Exclusivo

Mais de 1,2 mil clientes devem para a Criciúma Construções

Empresa busca negociar dívidas com os inadimplentes
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 06/07/2022 - 10:03 Atualizado em 06/07/2022 - 10:54
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma audiência pública visa discutir os despejos e a inadimplência de devedores da Criciúma Construções nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, no Auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera. A empresa está em processo de recuperação judicial desde 2016 e tem, aproximadamente, 1,2 mil clientes com dívidas, o que corresponde a quase R$ 20 milhões em contas a receber por imóveis entregues. 

Ouça a entrevista completa com o gestor de recuperação judicial da Criciúma Construções, Zanoni Elias:

"São inadimplentes de 2012, 2013 e 2014, onde lá trás o adquirente, talvez por medo de perder a sua escritura, parou de pagar. Quando, na verdade, deveria consignar o seu pagamento. Isso, provavelmente, ajudou a assolar ainda mais a situação da construtora naquele momento", salienta o gestor de recuperação judicial da Criciúma Construções, Zanoni Elias. 

Dessa forma, a audiência, proposta pelo vereador Júlio Kaminski (PP), é apenas para devedores da construtora, e não para os credores. "Estamos de portas abertas para todo e qualquer acordo. Hoje, estamos com uma régua onde nós parcelamos com 20% de entrada, eliminamos quase todos os juros e parcelamos em 10 anos", ressalta Elias. 

Conforme o gestor, desde 2016, a empresa começou a notificar administrativamente os mais de mil inadimplentes. "Aqueles devedores que não compareceram na Criciúma Construções, não se prontificou a resolver a sua solução, em 2018 e 2019 para frente, a Criciúma começou a impetrar com a recisão de contrato e reintegração de posse do imóvel. Porque não é justo alguém comprar um imóvel e a Criciúma precisa dos recursos para fazer frente a diversos compromissos", enfatiza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito